Unipampa 2017 seleção para indígenas aldeados

A Universidade Federal do Pampa divulgou o Edital nº 388/2016, que normatiza o processo seletivo específico para indígenas aldeados. Serão 21 vagas, em quatro campi, distribuídas em 12 cursos de graduação.

As inscrições deverão ser feitas até o dia 15 de janeiro de 2017, por meio do site da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd)Processo Seletivo Indígena.

Poderão participar da seleção os indígenas aldeados do território nacional que concluíram ou irão concluir o Ensino Médio até a data prevista para a matrícula, que conforme o cronograma será dia 03 de março de 2017. No momento da inscrição, o candidato deverá optar por até dois cursos em ordem de preferência e prioridade.

Para o dia 17 de janeiro está prevista a divulgação da lista dos inscritos. A prova será aplicada no dia 20 de janeiro e terá duração de quatro horas. A abertura dos portões para entrada dos candidatos ocorrerá às 13h e o fechamento às 13h50 (Horário de Brasília – DF). O exame será realizado no Instituto Federal Sul-rio-grandense, Campus Passo Fundo, a partir das 14h.

O processo seletivo será constituído de uma prova de redação, na modalidade dissertativa. Serão avaliados os seguintes critérios: atendimento ao tema; progressão temática; predomínio da tipologia dissertativa e adequação à norma cultura do português brasileiro.

Abaixo os cursos com oferta de vagas para indígenas aldeados:

O resultado final está previsto para ser publicado no dia 23 de fevereiro de 2017. Para mais informações, leia o Edital nº 388/2016.