Indígenas Aldeados e Moradores das Comunidades Remanescentes de Quilombos | Assessoria de Diversidade, Ações Afirmativas e Inclusão

Indígenas Aldeados e Moradores das Comunidades Remanescentes de Quilombos

Processo Seletivo Específico para Indígenas Aldeados ou Moradores das Comunidades Remanescentes dos Quilombos – 2018

No processo seletivo específico de 2018, ampliou-se o processo para as Comunidades Quilombolas, juntamente com os Indígenas Aldeados em que as vagas foram divididas da seguinte forma: 10 vagas para Indígenas Aldeados e 10 vagas para Moradores das Comunidades Remanescentes dos Quilombos, totalizando 20 vagas para este processo.

As provas do processo seletivo específico de 2018 foram realizadas no Instituto Federal Sul-rio-grandense, Campus Passo Fundo; no Instituto Federal Farroupilha, Campus Frederico Westphalen e na Universidade Federal do Pampa, Campus Bagé.

                                                   

O processo seletivo é constituído de uma prova de redação, na modalidade dissertativa. Serão avaliados os seguintes critérios: atendimento ao tema; progressão temática; predomínio da tipologia dissertativa e adequação à norma cultura do português brasileiro.

Para mais informações sobre os Editais, clique Aqui

 

Processo Seletivo Específico para Indígenas Aldeados – 2017

O Processo Seletivo Específico para Indígenas Aldeados 2017 ofertou 21 vagas, em quatro campi, distribuídas em 12 cursos de graduação. O exame foi realizado no Instituto Federal Sul-rio-grandense, Campus Passo Fundo.

O Edital pode ser acessado Aqui e o Resultado Final Aqui.

 

Processo Seletivo Específico para Indígenas Aldeados – 2012

O Processo Seletivo Específico para Indígenas Aldeados 2012 ofertou 11 vagas, em quatro campi, distribuídas em 06 cursos de graduação. O exame foi realizado no Instituto Federal Sul-rio-grandense, Campus Passo Fundo.   Dos 18 inscritos, dez candidatos realizaram a prova de redação.

O Edital pode ser acessado Aqui

Maiores informações sobre este Processo seletivo pode ser acessado nos seguintes itens:

Editais

Divulgação da lista de aprovados