Indicadores | Assessoria de Diversidade, Ações Afirmativas e Inclusão

Indicadores

Os dados a seguir apresentados estão disponíveis no relatório institucional número 13684, gerado no dia 11 de setembro de 2019 por meio do sistema Gestão Unificada de Recursos Institucionais (GURI) da UNIPAMPA. O referido relatório é composto por informações demográficas e acadêmicas dos discentes da Instituição e tem sido adotado pela CAF como fonte institucional de informações para a gestão e divulgação de dados referentes aos discentes público-alvo do setor.

No presente ano, estão regularmente matriculados 3.737 discentes ingressantes nos cursos de graduação da UNIPAMPA, sendo que 807 (21,6%) discentes ingressaram por meio da reserva de vagas. Até o momento não dispomos de informações institucionais globais sobre o ingresso de discentes por cotas nos cursos de pós-graduação, embora alguns editais já estejam incluindo a reserva de vagas nos seus respectivos processos de seleção.

As tabelas abaixo resumem alguns dados sobre os discentes de graduação em situação regular de matrícula que ingressaram  na Universidade por meio das vagas reservadas em 2019.

Tabela 1. Composição da amostra de discentes de graduação segundo a modalidade de ingresso e unidade universitária. UNIPAMPA, 2019.

Tabela 2. Discentes de graduação ingressantes por cotas em 2019 segundo algumas características sociodemográficas e acadêmicas. UNIPAMPA, 2019.

Tabela 3. Proporção de discentes de graduação com índice de aproveitamento igual ou superior a 60% segundo modalidades de ingresso e variáveis sociodemográficas e acadêmicas. UNIPAMPA, 2019.

Tabela 4. Proporção de discentes de graduação reprovados por frequência em uma ou mais disciplinas segundo modalidades de ingresso e variáveis sociodemográficas e acadêmicas. UNIPAMPA, 2019.