Assessoria de Diversidade, Ações Afirmativas e Inclusão | ADAFI

EDITAL Nº196 /2022: homologação

Considerando a documentação apresentada, conforme o item 8.1 do Edital 196/2022, segue a lista deinscrições homologadas e indeferidas:

Foram homologadas as seguintes inscrições:
01. MARIA FERNANDA ALVES FEITOSA DINIZ:
02. WANDERSON CARDOSO DOS SANTOS
03. PAULO DA COSTA WAI WAI
04. NATÁLIA KREISS DA SILVA COSTA
05. ARIANE DE SÁ DE ANDRADE CRUZ
06. RAYCE DA SILVA CAMICO
07. DULY THAYNA ALVES
08. JOÃO GABRIEL PEREIRA QUADROS
09. KENNEDY DAVI PEREIRA
10. NILSON PABLO VIEIRA VAQUEIRO
11. VELUMA DA CRUZ SOARES
12. FERNANDO JOSÉ NETO
13. CRISTIANE MACHADO FARIAS
14. KELVIN LORRAN DE PAULA MOREIRA
15. LAURA MARISA BARALDI VOLPI
16. FELIPE SIMÕES PEREIRA
17. EBENEZER LEITE DOS SANTOS SOUZA
18. LUDIELEN DE SOUZA CONCEIÇÃO
19. SANDRA RODRIGUES RIEFEL
20. MARIA EDUARDA FECKE CORRÊA
21. JULIA LORRANY CORREIA RIBEIRO
22. ANA PAULA FERREIRA PRATA
23. JOSIEL SALES
24. CRISTINA GONÇALVES MENDES

Arquivo completo em PDF aqui: HOMOLOGAÇÃO_e_INDEFERIMENTO_das_Inscrições _edital_196_2022

* * *

Edital nº 196 /2022 completo aqui https://sites.unipampa.edu.br/adafi/2022/06/17/edital_n_196_2022

Seleção de bolsistas indígenas, quilombolas, pessoas negras (pretas e pardas) e pessoas com deficiência. Área: Ações Afirmativas Indígenas e quilombolas

Bolsas de 20 horas semanais, R$ 400,00 por mês. 20 vagas: 05 para nativos /indígenas, 05 para quilombolas, 05 para pessoas negras e 05 para pessoas com deficiência.

CRONOGRAMA

21 a 27/06 – inscrições com documentação: adafi@unipampa.edu.br
28/06 – divulgação de inscrições homologadas e horários das entrevistas
30/06 a 08/07 – processo seletivo
11/07 – resultado preliminar
12/07 – interposição de recursos
15/07 – resultado dos recursos
19/07 – resultado final emitido pelo Gabinete da Reitoria via edital
20/07 – início das atividades, de julho a dezembro de 2022

EDITAL MMFDH

Edital para projetos que promovam o desenvolvimento local de povos e comunidades tradicionais por meio da inclusão produtiva, economia solidária, formação profissional, respeitando e protegendo as tradições culturais.

03/07 prazo de envio das propostas pelas OSC*

O Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos (MMFDH), por meio da Secretaria Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SNPIR), abriu as inscrições para o EDITAL nº 03/2022. A publicação ocorreu nesta segunda-feira (30), no Diário Oficial da União, e receberá propostas até o dia 3 de julho para seleção de duas ou mais Organizações da Sociedade Civil (OSCs).

O objetivo do edital é selecionar organizações da sociedade civil sem fins lucrativos para a execução de projetos que promovam o desenvolvimento local de povos e comunidades tradicionais a partir da inclusão produtiva, economia solidária, formação profissional, respeitando e protegendo as tradições culturais.

O secretário nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Paulo Roberto, salientou que a pasta tem por premissa promover a igualdade étnico-racial. “Nossa meta é incentivar o desenvolvimento de projetos e ações que fomentem a inclusão e integração das comunidades e dos povos tradicionais para reduzir a desigualdade de acesso a políticas públicas, garantir direitos e promover a igualdade racial em todo o território nacional”, afirmou o gestor.

Para participar, a organização deverá estar habilitada na Plataforma + Brasil, por onde a proposta será apresentada conforme detalha o edital. O resultado preliminar da seleção será divulgado no dia 11 de julho. Já o resultado final está previsto para o dia 25 de julho.

Entre outras exigências, as OSCs devem se encaixar em ao menos uma das características apresentadas abaixo:

a) entidade privada sem fins lucrativos (associação ou fundação) que não distribua entre os seus sócios ou associados, conselheiros, diretores, empregados, doadores ou terceiros eventuais resultados, sobras, excedentes operacionais, brutos ou líquidos, dividendos, isenções de qualquer natureza, participações ou parcelas do seu patrimônio, auferidos mediante o exercício de suas atividades, e que os aplique integralmente na consecução do respectivo objeto social, de forma imediata ou por meio da constituição de fundo patrimonial ou fundo de reserva;

b) as sociedades cooperativas previstas na Lei nº 9.867, de 10 de novembro de 1999; as integradas por pessoas em situação de risco ou vulnerabilidade pessoal ou social; as alcançadas por programas e ações de combate à pobreza e de geração de trabalho e renda; as voltadas para fomento, educação e capacitação de trabalhadores rurais ou capacitação de agentes de assistência técnica e extensão rural; e as capacitadas para execução de atividades ou de projetos de interesse público e de cunho social; ou

c) as organizações religiosas que se dediquem a atividades ou a projetos de interesse público e de cunho social distintas das destinadas a fins exclusivamente religiosos.

Para dúvidas e mais informações:
gab.snpir@mdh.gov.br

Atendimento exclusivo à imprensa:
Assessoria de Comunicação Social do MMFDH
(61) 2027-3538

Fonte https://gov.br/mdh/pt-br/assuntos/noticias/2022/maio/ministerio-lanca-chamamento-publico-para-organizacoes-que-promovam-o-desenvolvimento-de-povos-e-comunidades-tradicionais

(*) Organizações da Sociedade Civil

Edital completo AQUI

Saúde Mental LGBTQIA+

28/06 (terça-feira)
das 17h00 às 19h30

Roda de conversa online: “Saúde Mental LGBTQIA+ e o Sofrimento Causado pelo Preconceito e Discriminação”

28 de junho é o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+. Nesta data o Núcleo de Promoção de Saúde Mental e Práticas Desportivas da PRAEC promoverá a roda conversa online “Saúde Mental LGBTQIA+ e o Sofrimento Causado pelo Preconceito e Discriminação” para debater sobre os impactos negativos na saúde mental da população LGBTQIA+ causados pela estigmatização, para propor a reflexão sobre a responsabilidade da sociedade neste processo e para somar forças na luta contra a violência.
É preciso acabar com o preconceito, a discriminação e a violência contra a população LGBTQIA+!

Público-alvo: estudantes da Unipampa
Mediação: psicóloga da PRAEC
Realização através do Google Meet

Inscrições https://forms.gle/c9xUdsmBvduNWWqV8

Organização:
Núcleo de Promoção de Saúde Mental e Práticas Desportivas/PRAEC