Processo Seletivo Específico para Indígenas Aldeados ou Moradores das Comunidades Remanescentes dos Quilombos – 2018
No processo seletivo específico de 2018, ampliou-se o processo para as Comunidades Quilombolas, juntamente com os Indígenas Aldeados em que as vagas foram divididas da seguinte forma: 10 vagas para Indígenas Aldeados e 10 vagas para Moradores das Comunidades Remanescentes dos Quilombos, totalizando 20 vagas para este processo.
As provas do processo seletivo específico de 2018 foram realizadas no Instituto Federal Sul-rio-grandense, Campus Passo Fundo; no Instituto Federal Farroupilha, Campus Frederico Westphalen e na Universidade Federal do Pampa, Campus Bagé.
O processo seletivo é constituído de uma prova de redação, na modalidade dissertativa. Serão avaliados os seguintes critérios: atendimento ao tema; progressão temática; predomínio da tipologia dissertativa e adequação à norma cultura do português brasileiro.
Para mais informações sobre os Editais, clique Aqui
Processo Seletivo Específico para Indígenas Aldeados – 2017
O Processo Seletivo Específico para Indígenas Aldeados 2017 ofertou 21 vagas, em quatro campi, distribuídas em 12 cursos de graduação. O exame foi realizado no Instituto Federal Sul-rio-grandense, Campus Passo Fundo.
O Edital pode ser acessado Aqui e o Resultado Final Aqui.
Processo Seletivo Específico para Indígenas Aldeados – 2012
O Processo Seletivo Específico para Indígenas Aldeados 2012 ofertou 11 vagas, em quatro campi, distribuídas em 06 cursos de graduação. O exame foi realizado no Instituto Federal Sul-rio-grandense, Campus Passo Fundo. Dos 18 inscritos, dez candidatos realizaram a prova de redação.
O Edital pode ser acessado Aqui
Maiores informações sobre este Processo seletivo pode ser acessado nos seguintes itens:
Divulgação da lista de aprovados