As Faculdades Santo Agostinho de Vitória da Conquista – BA, estão promovendo o evento “Trocando as Lentes: Direito, Arte e Cultura.”
Segundo os organizadores:
Em 2008, o professor e escritor Howard Zehr escreveu o livro Trocando as Lentes, sugerindo algumas alternativas aos pressupostos básicos a respeito do crime, da justiça e do modo como convivemos em sociedade.
Os docentes da Faculdade Santo Agostinho buscam maneiras para ensinar o Direito promovendo uma renovação para o olhar dos alunos, incentivando-os a buscarem uma compreensão e entendimento mais ampliado da vítima, do ofensor, da comunidade, do processo de recuperação da vítima, da sentença… e de todos os pontos em que a Justiça se faz presente na vida de uma pessoa.
Neste projeto interdisciplinar do segundo semestre de 2020, diante das circunstâncias atuais e mundiais, elegemos a Arte e a Cultura como fundamentais para promover uma cultura de paz e uma reflexão a respeito dos valores dessa nossa sociedade. Perguntamos: Arte e a Cultura transformam o Direito? Como a Arte e a Cultura podem trazer reparação, reconciliação e segurança? Para este semestre, a programação está bastante variada, com temas que alcançam desde o patrimônio histórico até saraus literários e rock ́n roll.
No dia 23 de setembro, às 21:00, a Profa. Amanda Muniz, coordenadora do Contra Legem, participa do evento com palestra intitulada “Direito, Arte e resistência: o que podemos aprender com o Rock?”
A programação completa pode ser conferida em: https://drive.google.com/file/d/1Cv9-wlJo1y98707bO6wpU66vMxY-LuY_/view
Inscrições no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScrLCo2WjgdXpSBwDCjiuM7cC7H-sbT0g8ze3vnG32oaf1u0Q/viewform?gxids=7757