Livra Elas – Feminismos em Debate

O Contra Legem – Núcleo de Estudos sobre Produção do Conhecimento Jurídico desenvolve, desde 2019/2, o Projeto de Extensão Livra Elas – Feminismos em Debate.

Seu objetivo principal é desenvolver atividades relativas ao debate sobre a prática dos direitos humanos das mulheres, a partir de uma perspectiva ancorada nas teorias feministas. Para tanto, propõe-se a organização mensal de atividades como cine debates, rodas de leitura de autoras mulheres e feministas, intervenções artísticas no campus, rodas de conversa para com a comunidade local, dentre outras atividades voltadas para o público interno e externo à Universidade. Desta forma, o projeto ganha respaldo internacional ao debruçar-se sobre a conscientização e empoderamento da comunidade local sobre a temática. Posteriormente, serão realizados processos de avaliação das atividades, elaborando um panorama geral do impacto do projeto ao decorrer de sua efetivação.

O Projeto foi idealizado e implementado com apoio do Coletivo Livra Elas, composto por alunas da Unipampa – Livramento. Para mais informações sobre o Coletivo, acesse a Página do Facebook ou o Perfil do Instagram.

Eventos Realizados em 2020:

 I Ciclo de Debates Feministas do LivraElas: Re(ex)istências Feministas

Eventos Realizados em 2019: