TCC’s em andamento | Contra Legem – Núcleo de Estudos sobre Produção do Conhecimento Jurídico

TCC’s em andamento

Graduação – Trabalhos de Conclusão de Curso

Curso de Relações Internacionais

  1. MUITO ALÉM DO SOM: A INFLUÊNCIA DA MPB NA POLÍTICA DOS ANOS DE CHUMBO (1969-1975) E DA NOVA MPB NO GOVERNO BOLSONARO (2018-2020) –  (Giuliana Carolina Pilenghy Cáceres)

Curso de Direito

1. Direito e Vingança na Sociedade Viking Islandesa (793-1066 a.c.) (André Lucas Nogueira Freire)

2. Raça e Gênero no Sistema Internacional: um comparativo entre a adesão dos Estados a tratados de Direitos Humanos que versam sobre igualdade de gênero e igualdade racial (Beatriz Gonçalves Pereira)

3. Toga ou capa de super-herói? O fenômeno do ativismo judicial como pressuposto da parcialidade do judiciário brasileiro a partir dos vazamentos dos áudios durante o impeachment de Dilma Roussef e da Vaza-Jato (Bianca Amaral Silva)

4. Meu Corpo não é seu nem desse Estado: imperativos coloniais e o controle exercido sobre os direitos reprodutivos das mulheres (Elizabeth Azevedo)

5. Racismo no Brasil: um estudo sobre a (in)eficácia do direito e a inferiorização dos negros a partir do conceito de racismo estrutural (Kennya Morato)

6. A recorrência das prisões políticas no Brasil: um estudo dos casos Lula e Igor Mendes (Marcos Felipe dos Santos Pinto)

7. Por uma conquista de direitos não classista, não capitalista e não liberal: Um estudo de caso sobre a inefetividade de cotas femininas nos partidos políticos à partir da Teoria Anarcafeminista (Victória Cogo Silva Duarte)