Ensino | Contra Legem – Núcleo de Estudos sobre Produção do Conhecimento Jurídico

Em relação ao Ensino, desenvolvemos as seguintes atividades:

1. Grupo de Estudos: a cada semestre, é proposta a leitura de uma obra, Autor, Autora ou tema específico a ser debatido. Desta forma, a cada inicio de semestre temos abertura de edital para seleção de novos membros e decisão de quais textos serão lidos.
  2. Monitoria de Direito do Trabalho (curso de Administração): a cada semestre, é aberto edital de monitoria para atuação na disciplina de direito do trabalho, curso de Administração.

Grupo de Estudos do Contra Legem

Em relação ao Ensino, o Contra Legem conta com um grupo de estudos quinzenal, cujo tema é modificado a cada semestre. Para ingresso, as pessoas interessadas devem aguardar o lançamento de edital específico, divulgado a cada início de semestre. O público alvo são as alunas/os e egressas/os de quaisquer dos cursos da Unipampa – Livramento. Membros da comunidade externa são bem vindos, dentro dos limites de vaga.

Informações sobre o Grupo de Estudos 2020.2.

Monitoria de Direito do Trabalho

O Contra Legem também conta com uma vaga semestral de monitoria para a disciplina de Direito do Trabalho, no curso de Administração da Unipampa – Livramento, com o intuito de permitir à monitora/monitor e à turma um aprofundamento no tema.

O objetivo da monitoria é proporcionar à aluna/aluno monitor/monitora alguma experiência de atuação docente e, em contrapartida, oferecer momentos de aprendizagem às alunas e alunos da disciplina, por meio de aulas e encontros de revisão e reforço ministradas pelo(a) monitor(a), com ênfase em uma abordagem crítica das relações de trabalho.

Informações sobre a Monitoria de 2020.2 (semestre letivo 2020.1)