Como diminuir os prejuízos da exposição diária às telas?

A tecnologia tem sido grande aliada de todos, principalmente durante esse período de pandemia do coronavírus. Por meio dela, é possível desfrutar de momentos de lazer assistindo a séries ou a filmes na televisão, trabalhar em casa com uso de computadores e outros meios, que evitam nossa exposição externa ao vírus, e também diminuir a saudade de amigos, colegas de trabalho e familiares por meio de uma videochamada ou de reuniões virtuais pelo celular, notebook ou tablet. Além disso, a tecnologia possibilita o acesso a notícias e informações relevantes sobre saúde, educação, cultura e outros temas. 

A utilização de telas apresenta muitas vantagens, quando seu uso ocorre de forma adequada e ponderada. Deste modo, é importante avaliar o tempo de exposição às telas, a postura corporal recomendada, qual objetivo desse uso e o momento certo para dispensá-las ou evitá-las. 

Pensando nisso, elaboramos um material com algumas dicas muito importantes e úteis a você. Para acessá-lo, clique aqui. Leia com atenção e, se for preciso, reavalie esse uso! O excesso pode trazer muitos danos à saúde física e mental, então o ideal é o equilíbrio sempre. 

Moderação é a melhor opção! Priorize seu bem estar e sua saúde.