Faça a sua parte: vacine-se!

A vacinação contra a COVID-19 avança no Brasil! Em muitos municípios, já estamos observando a vacinação de adolescentes acima de 12 anos de idade. E você, já se vacinou? Já completou seu esquema adequadamente? Seus familiares também completaram o esquema vacinal?
 
Fique atento às faixas etárias e ao seu prazo de retorno se tiver que receber a segunda dose dos imunizantes AstraZeneca, Pfizer e CoronaVac. Não hesite em se vacinar, pois as vacinas salvam vidas! Vale destacar que pessoas com mais de 60 anos, que completaram o esquema há mais de 6 meses, e pessoas com baixa imunidade, que tenham feito a segunda dose há mais de 28 dias, devem procurar a unidade de saúde ou postos de vacinação para receber a dose de reforço contra a COVID-19 recomendada pelo Ministério da Saúde.
 
➡️ Depois de completar o esquema, seu organismo levará cerca de 2 a 3 semanas para adquirir a imunidade esperada. Isso ajudará a complicações graves e até mesmo a necessidade de internação em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), caso você seja contaminado pelo vírus. Compartilhe essas informações com seus familiares para que também possam compreender a importância da vacinação e completar o esquema corretamente!
 
Infelizmente, ainda estamos convivendo com o vírus circulando, bem como suas novas variantes. Não é o momento de flexibilizar os cuidados! Para vencer o vírus toda a sociedade deve colaborar utilizando máscara, praticando o distanciamento social, evitando as aglomerações, higienizando as mãos e se vacinando.
 
Não esqueça de continuar cumprindo os protocolos sanitários em todos os ambientes para proteger a si e aos demais. Com responsabilidade e colaboração de todos, venceremos o vírus.