DASST lança Manual para Convívio Responsável durante a Pandemia

A Divisão de Atenção à Saúde e Segurança do Trabalho (DASST) vinculada à Coordenadoria de Qualidade de Vida e Desenvolvimento de Pessoal (CQVDP) da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEPE) apresenta à comunidade acadêmica da Universidade Federal do Pampa o “Manual para Convívio Responsável durante a Pandemia do Coronavírus”. 

A vacinação evita o agravamento dos casos e, consequentemente, reduz as chances de necessidade de internação. Porém, não impede a contaminação e a transmissão do coronavírus. Por isso, mesmo com o processo de vacinação avançado e completo em muitos municípios, é preciso seguir com a prática de todas as medidas de prevenção recomendadas pelos órgãos oficiais de saúde. 

Assim, este material tem como objetivo prestar orientações e reforçar as diretrizes para uma boa convivência, a fim de garantir a segurança de todos, evitando contaminação e transmissão do agente causador da COVID-19.

O documento foi desenvolvido com base nas orientações do Ministério da Saúde, da Organização Mundial da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul, mencionadas pelas campanhas divulgadas pela DASST durante todo o período pandêmico.

Para acessar o Manual, clique aqui

Desejamos a todos e a todas uma boa leitura!