Vacine-se e proteja-se contra a COVID-19!

➡ Embora já estejamos mais adaptados ao retorno presencial e muitas flexibilizações tenham ocorrido, não podemos descuidar do vírus! O coronavírus ainda está presente entre nós e, portanto, ainda existe o risco de contaminação e propagação.
 
Higienização das mãos, ventilação adequada dos ambientes, distanciamento e, se achar necessário, o uso correto de máscara seguem sendo medidas simples, mas eficazes no combate ao vírus. 😷
 
💉 Outra proteção potente contra o coronavírus é a vacinação. Se você tiver alguma dose pendente, não deixe de ir à unidade de saúde e completar adequadamente o esquema vacinal. A vacinação permite que os casos sejam menos graves, com sintomas mais leves e sem necessidade de intervenções hospitalares, entre elas a internação em Unidade de Terapia Intensiva.
 
Com a aproximação do inverno e temperaturas mais frias, é possível que ocorram mais quadros de resfriados e infecções respiratórias. Com a vacinação em dia, além de tornar mais fácil a identificação da doença pelos sintomas, você se torna menos suscetível à infecção pelo coronavírus. Se você apresentar algum sintoma, busque avaliação e cumpra as recomendações necessárias para que possa estar apto ao trabalho, de forma segura.
 
✅ Não deixe de lado o cuidado. Zele pela sua saúde e pela saúde dos demais! 😉