Tira-teima internacional: experiência de pós-doutorado na McGIll University no Canadá

No Tira-teima de 18 de maio, receberemos a Professora Gabriela Silveira da Rosa – Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq – Nível 2. Ela possui graduação em Engenharia Química (2007) pela Universidade Federal do Rio Grande (FURG), mestrado (2010) e doutorado (2012) em Engenharia Química pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). É professora associada na UNIPAMPA e atua no curso de Engenharia Química. Docente permanente nos Programas de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia de Materiais (PPCEM) e Pós-Graduação em Engenharia (PPEng) da UNIPAMPA. Co orienta trabalhos nos Programas de Pós-Graduação em Engenharia Química da UFSM, Programa de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia de Materiais da UFPEL e Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química da FURG. Realizou pós doutorado na McGill University (Montreal/Canadá) 2017/2018, sob a supervisão do Prof. Dr. Vijaya Raghavan. Atua principalmente nas áreas: extração de compostos bioativos, embalagens biodegradáveis ativas e inteligentes para alimentos, nanofibras para filtros de ar, biomateriais para aplicação como curativos de alta eficiência, secagem, recobrimento, microencapsulação de compostos e desenvolvimento de novos materiais com foco na remoção de contaminantes presentes em efluentes. Mãe do Leonardo de 7 anos!

Servidores e discentes da UNIPAMPA devem acessar a sala devidamente logados no e-mail institucional: meet.google.com/jki-ipmk-jqi

Comunidade externa deve preencher formulário de inscrição prévia: http://bit.ly/Daiinter

Dúvidas: fernandamendes@unipampa.edu.br

*Haverá emissão de certificado de participação a quem estiver presente durante todo o período do encontro virtual e assinar a lista de presença.