Programa de Intercâmbio Acadêmico Latino-Americano (PILA) Virtual.

Programa PILA

A Unipampa aderiu ao Programa de Intercâmbio Acadêmico Latino-Americano (PILA). Trata-se de uma iniciativa conjunta da Associação Colombiana de Universidades (ASCUN), da Associação Nacional de Universidades e Instituições de Educação Superior do México (ANUIES) e do Conselho Nacional Interuniversitário da Argentina (CIN), com o objetivo de enriquecer a formação acadêmica, profissional e integral dos estudantes e permitir a conquista de uma visão internacional em sua educação universitária. Além disso, busca promover a internacionalização da educação superior e fortalecer os laços de cooperação acadêmica entre os países da América Latina e do Caribe. São mais de 255 instituições em 9 países.

Em 2024/02 a Unipampa participará apenas da modalidade virtual. O Programa PILA Virtual promove o intercâmbio virtual de estudantes de graduação/pós-graduação, em outra universidade do Programa em país diferente daquele em que residem, após a garantia de que será concedido o pleno reconhecimento acadêmico dos estudos realizados na universidade de destino, durante o segundo semestre letivo de 2024.

A pré-seleção de estudantes da Unipampa, para cursarem componentes curriculares em IES estrangeiras na modalidade virtual durante o segundo semestre acadêmico de 2024, está regida pelo Edital 197/2024 e as inscrições devem ser feitas no período de 06 a 20 de maio.

Para conhecer as regras para a sua participação, acesse o Edital 197/2024 e demais documentos disponíveis em nossa página: https://sites.unipampa.edu.br/daiinter/editais/