Bolsa ELAP – Programa de Futuros Líderes nas Américas

O Governo do Canadá no Brasil tem o prazer de anunciar que o processo seletivo para a Bolsa ELAP – Programa de Futuros Líderes nas Américas está aberto. Encerrando dia 30 de março de 2021, todas as informações podem ser acessadas no site oficial da Bolsa:

Reiteramos que os candidatos interessados – estudantes, pesquisadores / professores – devem entrar em contato com o Escritório Internacional de sua instituição para saber mais sobre parcerias e acordos de intercâmbio com instituições canadenses. As instituições brasileiras, então, devem fornecer a documentação dos candidatos elegíveis aos seus parceiros no Canadá, que, por sua vez, enviam ao Governo Canadense os pedidos de bolsas de estudo em nome dos candidatos de países elegíveis até 30 de março de 2021.

Lembramos que é necessário um prévio acordo existente entre a instituição brasileira e a canadense para os interessados da Graduação. Para Mestrandos e Doutorandos, não há necessidade da sua instituição brasileira já ter um acordo com uma instituição Canadense, porém, mesmo assim, todo o processo deverá ser feito através do Escritório Internacional da Instituição brasileira.