Ampliando os espaços de pesquisa na EMEF Cabo Luiz Quevedo: A pracinha sendo modificada para servir de espaço para pesquisa.

Na manhã do dia 06/11/2019 foi plantado na escola Cabo Luiz Quevedo as mudas de flores que foram recebidas para ornamentar o espaço escolar. A escola conta com pouco espaço disponível para a plantação, sendo o único espaço disponível a pracinha da escola que é um espaço utilizado por todos/as os/as estudantes da mesma.

Esse espaço que antes fora visto somente como um espaço de lazer da escola, agora servirá como um “laboratório ao ar livre” que será utilizado por estudantes e professores/as que desejarem ampliar seus campos de pesquisa. Nessa perspectiva, torna-se possível realizar atividades teóricas e práticas fora da sala de aula e do laboratório de ciências, levando os/as estudantes à apropriar-se dos mais diversos espaços escolares.