Atividades de férias 2018/2019 do Núcleo Artes/Língua Portuguesa

Durante o período de recesso escolar, os bolsistas do Núcleo Artes/Língua Portuguesa realizaram a leitura dos textos listados abaixo e no encontro de retorno, março de 2019, apresentaram mapas conceituais estabelecendo conexões e diálogos entre os artigos/capítulos lidos, os quais discutiam processos de ensino e aprendizagem nas áreas de letras e música.

BENDER, W. N. Aprendizagem baseada em projetos: educação diferenciada para o século XXI. Penso Editora, 2015.

COSSON, R. Letramento literário: teoria e prática. Editora Contexto, 2010.

DOLZ, J. et al. Sequências didáticas para o oral e a escrita: apresentação de um procedimento. Gêneros orais e escritos na escola. Campinas: Mercado de Letras, p. 95-128, 2004.

SOUZA, J. Educação musical e práticas sociais. Revista da ABEM, Porto Alegre, v. 10, p. 7-11, mar. 2004.

VIEIRA, E. M. Música e educação: o grupo BIGBANDA na escola Senador Correa e o programa de rádio da APAE de Rio Pomba. In: SANTOS, R. M. S. Música, Cultura e Educação: os múltiplos espaços de educação musical. Porto Algre: Sulina, 2004, p. 49-98.

Mapas elaborados