Atividades Experimentais – E.E.E.M. Frei Plácido/E.E.E.B. Prof. Justino Costa Quintana

Destacam-se algumas das atividades experimentais desenvolvidas por bolsistas IDs do Núcleo 09, Química/Física e aplicadas durante as intervenções didático-pedagógicas na escola E.E.E.M. Frei Plácido/E.E.E.B. Prof. Justino Costa Quintana.

* Experimento do pH – características de soluções ácidas e básicas identificadas através de indicadores de pH (potencial hirogeniônico.

Imagens digitais mostrando a participação dos bolsistas IDs durante a realização da atividade experimental, na sala de aula da escola, em maio/2019 e novembro/2019.  Fonte: Relatório Final do Bolsista ID Gustavo Soares, 2020.

* Eletrólise – separação das moléculas de hidrogênio e oxigênio a partir de um sistema constituído por pilhas e água com sal.

Imagem digital mostrando a participação dos bolsistas IDs e alunos durante a realização da atividade experimental, no laboratório da escola, em maio/2019.  Fonte: Relatório Final do Bolsista ID Gabriel Nunes, 2020.

* Depósito de prata em uma moeda de cobre – temática de sais, óxidos e processo de oxirredução.