Atividades Experimentais – E.E.E.M. Luiz Mércio Teixeira

Destacam-se algumas das atividades experimentais desenvolvidas por bolsistas IDs do Núcleo 09, Química/Física e aplicadas durante as intervenções didático-pedagógicas na  E.E.E.M. Luiz Mércio Teixeira.

* Misturas Homogêneas e Heterogêneas.

Imagem digital mostrando a participação dos bolsistas IDs e alunos de uma turma do EJA, durante a aplicação da atividade experimental no laboratório da escola E.E.E.M. Luiz Mercio Teixeira, em 19/08/2018. Fonte: Relatório Final da Bolsista ID Daiane Garcia, 2020.

Imagens digitais mostrando a participação dos bolsistas IDs e alunos de uma turma do 1ºAno do EJA, durante a aplicação da atividade experimental no laboratório da escola, em 19 e 20/03/2019. Fonte: Relatório Parcial da Supervisora Milena Esmerio,  2020.

*Os processos de separação de misturas.

Imagem digital mostrando a participação dos bolsistas IDs e alunos de uma turma do 1º Ano, durante a aplicação da atividade experimental no laboratório da escola, em 29/04/2019. Fonte: Relatório Parcial   da Supervisora Milena Esmerio, 2020.

* Experimento “Cinética Química”

* Experimento “Soluções” e apresentação de “vidrarias” e suas utilidades.

Imagem digital mostrando a participação dos bolsistas IDs e alunos de uma turma do EJA, durante a aplicação da atividade experimental no laboratório da escola E.E.E.M. Luiz Mércio Teixeira, em 06/11/2018. Fonte: Relatório Final da Bolsista ID Daiane Garcia, 2020.

* “Teste de Chamas

Imagem digital mostrando a participação dos bolsistas IDs e alunos de uma turma do EJA, durante a aplicação da atividade experimental no laboratório da escola E.E.E.M. Luiz Mércio Teixeira, em 03/06/2019. Fonte: Relatório Final da Bolsista ID Daiane Garcia, 2020.

Imagens digitais mostrando a participação dos bolsistas IDs e alunos do EJA, durante a aplicação da atividade experimental no laboratório da escola E.E.E.M. Luiz Mércio Teixeira, em 18/06/2019, em data alusiva ao Dia do Químico. Fonte: Relatório Final da Bolsista ID Clariana Santos, 2020.

*Preparo de Experimentos para as Feiras de Ciências na escola

Imagens digitais mostrando a participação dos bolsistas IDs durante o preparo de experimentos no laboratório da escola, em outubro/2019,  Fonte: Relatório Final da Bolsista ID Clariana Santos, 2020.