‘Caça ao Tesouro em Realidade Aumentada’ – elaborado e aplicado por bolsistas IDs – Núcleo 9-Química-Física da EEEM Luiz Mércio Teixeira

Em 28/01/2019 foi apresentado o jogo “Caça ao Tesouro em Realidade Aumentada” durante o encontro de pibidianos IDs que se realizou na UNIPAMPA, campus Bagé. O jogo Caça ao Tesouro em realidade aumentada, visa ensinar um conteúdo de química de uma forma mais divertida e lúdica. O jogo funciona através de um aplicativo de celular chamado Zappar que escaneia uma determinada imagem e uma pergunta aparece na tela do celular. Depois que o aluno responde todas as perguntas corretamente, ele chega até um determinado local e vence o jogo. Nos meses de maio e novembro foi aplicado o jogo lúdico de química com os alunos do 2º e 3º Ano da EEEM Luiz Mércio Teixeira.