Feira de Ciências da EMEF Cabo Luiz Quevedo

Aconteceu na manhã do dia 20/11/2019 a II Feira de Ciências da escola Cabo Luiz Quevedo. A feira estava sendo organizada desde outubro/2019 e tinha como objetivo divulgar os conhecimentos desenvolvidos no decorrer do ano letivo e fomentar nos/nas estudantes o conhecimento e a experimentação científica, além de exercitar a oralidade, a escrita científica e a pesquisa, uma vez que para realizar os experimentos os/as estudantes deveriam pesquisar sobre os fenômenos relacionados e fazer um breve resumo do seu trabalho.

Os/as estudantes demonstraram-se felizes e orgulhosos com os seus trabalhos, apresentando de forma clara e didática, para que todos as pessoas que fossem prestigiar o evento conseguissem entender o objetivo dos experimentos. Os bolsistas do PIBID auxiliaram os/as jovens cientistas desde a organização dos experimentos até o momento das suas apresentações, para que dessa forma os mesmos se sentissem confiantes.

Experimento “Vulcão azul”.
Experimento sobre densidade.
Aluna apresentando seu trabalho sobre a densidade do óleo e a da água.
Experimento do “líquido newtoniano”
Experiência do “leite psicodélico”.
Alunos com seus experimentos.
Alunas apresentando seu “lapbook” sobre artrópodes.
Alunos compartilhando seus saberes entre si.
Alunos preparando seu experimento.
Alunas aferindo a pressão do bolsista João Victor.
Professor Ailton prestigiando o trabalho de uma aluna.
Experimento de um aluno que utilizou pilhas, fios e esponja de aço.
Bolsistas do PIBID e o Coordenador do Núcleo de Ciências da Natureza – Uruguaiana, Professor Ailton Jesus Dinardi.