Intervenção, criação e prática musical: “pesadão”

No turno da tarde do dia 12 de novembro de 2018 na Escola Municipal de Ensino Fundamental Creusa Brito Giorgis em Bagé/RS, ocorreu a primeira intervenção dos bolsistas Thiago Paiva, Matheus Silveira e Igor Sousa a partir da prática de uma música chamada “Pesadão” da cantora Iza, em uma turma de oitavo ano. Na intervenção foi feita a escuta da
música seguida de um trabalho com ritmos percussivos que foram adaptados para percussão corporal e arranjos vocais. Após a apresentação das ideias musicais, o grupo foi dividido em duas turmas que trabalharam questões da percussão corporal e as vozes. No final da intervenção foi feita a reprodução dos dois grupos simultaneamente para ver/ouvir o resultado final do arranjo criado.

Práticas musicais na escola