Jogo “Baralho Químico” – EEEM Luiz Mércio Teixeira

Em 28/01/2019 um dos bolsistas IDs da EEEM Luiz Mércio Teixeira apresentou um jogo lúdico que foi elaborado sob a orientação da Prof. Milena.   O jogo foi criado para ajudar os alunos do ensino médio a aprender a usar a tabela periódica e distribuição eletrônica (diagrama de Luiz Pauling). O jogo é composto por um baralho, conjunto de 21 cartas feitas manualmente com folhas de papel A4 e canetinhas e proteções de cartas (disponíveis na internet). Essa atividade lúdica pode facilitar o aprendizado dos alunos sobre os temas abordados. O bolsista ID destaca que a elaboração do jogo proporcionou grande satisfação ao executá-la, pois cada detalhe criado foi visando aprendizagem e alegria que o jogo poderá passar para os alunos de ensino médio. Essa atividade lúdica foi aplicada nos meses de maio de 2019 com os alunos do 1º Ano do ensino médio da EEEM Luiz Mércio Teixeira.