Jogo “Química do Chocolate” – EEEM Luiz Mércio Teixeira

Em 28 de Janeiro de 2019 durante o encontro de pibidianos da Química, Núcleo 09 foi apresentado o Jogo “Química do Chocolate”. Com o objetivo de desenvolver uma atividade prazerosa que facilite a aprendizagem sobre os constituintes químicos presentes no chocolate foi construído um jogo “Química do Chocolate” por bolsista ID da EEEM Luiz Mercio Teixeira sob a orientação da Supervisora professora Milena. O jogo foi criado com baseando-se em um quebra-cabeça, para que os alunos desenvolvam a capacidade de fixar o conteúdo de química trabalhado. A aplicação para os alunos do 1º ano da turma do EJA   escola foi em 8 de março de 2019.  A apresentação foi preparada através de multimídia Datashow – slides que versavam sobre conteúdos teóricos relacionados à constituição química, fotos destacando a importância do chocolate no organismo. Logo após a esta apresentação foi aplicado o jogo como um quebra-cabeça com abordagem de algumas substâncias presentes no chocolate. Observou-se que os alunos não tinham conhecimento sobre as substâncias químicas do chocolate assim como a sua importância no nosso organismo.Foi de muita importância apresentar a palestra, pois fazem parte da construção do conhecimento escolar.