Oficina sobre Preservação dos Biomas

Foram aplicadas intervenções com alunos do 8° ano de duas Escolas municipais de Dom Pedrito, Alcides Maia com 15 alunos de idades entre 13 a 16 anos e Dr José Tude de Godoy com 20 alunos com idades entre 13 a 17 anos; este trabalho teve por objetivo identificar a localização dos biomas brasileiros no mapa, bem como características desses biomas, animais, relevo e vegetação. Com propósito de que os alunos se sentissem parte do meio em que vivem podendo assim contribuir com o meio e estimular o pensamento crítico desses alunos. Após a intervenção em sala de aula, os alunos foram dirigidos ao pátio para jogar o jogo da trilha, que tinha por objetivo a preservação dos biomas, a trilha continha perguntas objetivas, reflexivas e algumas informações extras. Seguem imagens da aplicação:

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas