Pibid Ciências da Natureza tem artigo publicado em revista

O artigo intitulado: Potencial Formativo do Pibid a partir da avaliação dos egressos, foi publicado na Revista de Iniciação à Docência. O trabalho analisa as contribuições do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), considerando o subprojeto “Ciências da Natureza na Formação de Professores” a partir da perspectiva dos egressos.  os dados foram coletados através de um questionário desenvolvido por meio do google forms, respondido por 48 dos 64 bolsistas que passaram pelo programa entre os anos 2014-2017.  A análise dos resultados evidenciou a influência positiva do Pibid na formação dos professores de Ciências, seja pela antecipação do contato dos licenciandos com a escola, seja pelo desenvolvimento de estratégias pedagógicas como oficinas, monitorias e projetos. Destaca-se a importância atribuída pelos bolsistas aos recursos financeiros, tanto para subsidiar os gastos com as atividades desenvolvidas nas escolas, como pela dedicação maior para a graduação.

Acesse o artigo na íntegra no link: http://periodicos2.uesb.br/index.php/rid/issue/view/353