Pibid participa da Mostra de Ciências e avalia trabalhos

No dia 15/08, foi realizada a terceira Mostra de Ciências das Escolas Municipais- Professora Isolda Silveira Castilhos, no CTG Herança Paternal.
O evento contemplou 6 Escolas de Educação Infantil com 8 trabalhos, e 9 Escolas de Ensino Fundamental dos anos iniciais com 10 trabalhos e anos finais com 17 trabalhos.  Durante o processo de observação verificou-se a organização dos estudantes, pois os mesmos possuíam identificações com nome, ano e a instituição de ensino, sempre acompanhados de seus professores e equipe diretiva, que estavam auxiliando no decorrer das atividades.
Ressaltamos a desenvoltura dos estudantes no que se refere ao conhecimento abordado em cada trabalho apresentado.
Os trabalhos destaques foram os seguintes:
Corpos que afundam ou flutuam. E.M.E.F Dr José Tude de Godoy.
– Como ver a própria voz. E.M.E.F Alda Seabra.
O relógio do corpo humano. E.M.E.F Alcides Maia. Trabalho baseado em uma atividade desenvolvida no 8º ano pelo pibid “O bioma pampa e plantas medicinais”. Montaram um relógio com as plantas medicinais e o horário mais adequado para fazer os chás e infusões.
A influência da música em nosso cérebro. E.M.E.F Alda Seabra.
Esclerose Múltipla. E.M.E.F Alda Seabra.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado e tocando um instrumento musical

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé