PIBID realiza gincana de Língua Portuguesa na E.M.E.F. Profa. Creusa Giorgis

Durante os meses de novembro e dezembro de 2018, o grupo do PIBID realizou uma gincana de língua portuguesa com o sétimo ano da E.M.E.F Profº Creusa Brito Giorgis. O objetivo principal da gincana era envolver os alunos nas atividades propostas em sala de aula e trabalhar com a interdisciplinaridade entre português e música. Foram realizadas cinco etapas da gincana: a primeira envolvia pesquisa de palavras no dicionário; a segunda foi o jogo soletrando; a terceira atividade envolvia estrofes de músicas, para que fossem feitas interpretações. A quarta etapa foi um debate sobre consciência negra e, a ultima etapa foi uma criação de poemas concretos envolvendo o que foi debatido. Além do aprendizado da escrita de algumas palavras desconhecidas, os alunos criaram cartazes dos poemas. A avaliação dos alunos foi feita por meio de participação e comportamento nas atividades realizadas em sala de aula.