Trilha da Revisão – elaborado e aplicado por bolsistas IDs – Núcleo 9-Química-Física da EEEM Luiz Mércio Teixeira.

Com a finalidade de revisar os conceitos teóricos sobre a tabela periódica foi construído e aplicado um jogo lúdico “Trilha da Revisão”, a trilha foi elaborada com papel pardo e as caixas da trilha foram coloridas com canetas hidrográficas coloridas.  A trilha possui 11 metros de comprimento permitindo que os participantes ao jogar podem caminhar sobre ela. O jogo é conhecido como trilha contém vinte e sete quadrados, utilizado para revisar o aprendizado, primeiramente manuseado para revisar o conteúdo da tabela periódica para os alunos do primeiro ano do ensino médio de uma escola pública de Bagé – RS. Os jogadores começam no quadrado da largada e para avançar jogam o dado, eles respondem à pergunta referente ao quadrado que sorteou e se acertarem avançam, senão fica no mesmo lugar. Foi possível observar que houve mais interesse dos discentes em participação da aula, contribuindo para uma melhor forma de abordar à revisão do conteúdo de conhecimento teórico químico. No mês de junho de 2019 foi aplicado em uma turma de 3º Ano do ensino médio regular da EEEM Luiz Mércio Teixeira.