O Diário Reflexivo é aqui entendido como a produção escrita a partir da reflexão dos discentes, levando em consideração o decorrer das reuniões e atividades propostas, no Subprojeto Alfabetização, escrito o final de cada mês.
Tais Diários têm como propósito tornar o discente participante ativo do processo de seu aprendizado, estimulando-o à autonomia e à auto-avaliação. Vale destacar que a reflexão refletir ao fim de um processo de ensino – aprendizagem sempre proporciona maior compreensão.
Como instrumento de ensino-aprendizagem, o diário reflexivo possibilita a experiência criativa de reflexão sobre a ação, desenvolvendo assim o crescimento pessoal dos envolvidos nesta prática. Podendo despertar nos envolvidos a auto – análise por seus registros e releituras, percebendo assim, de uma forma mais ampla suas contribuições no processo de ensino aprendizagem.
Tanta para os docentes, como para os discentes, é um instrumento que serve para repensar e analisar de que forma suas impressões pessoais e avaliativas poderão contribuir para o sucesso ou para o fracasso da prática em questão.
Ao questionar a própria prática, através destes registros de reflexão, podemos sair da nossa zona de conforto, gerando conflitos que oportunizem a descoberta de novas respostas. Neste processo de questionar e buscar as respostas os envolvidos tornam – se agentes do próprio conhecimento.
ALINE – DIÁRIOS REFLEXIVOS PIBID 2021
EDUARDA – DIÁRIOS REFLEXIVOS PIBID 2021
GRAÇA – DIÁRIOS REFLEXIVOS PIBID 2021
JULIARA – DIÁRIOS REFLEXIVOS PIBID 2021
KELLEN BOTELHO
LOUISE – DIÁRIOS REFLEXIVOS PIBID 2021
THAYNA