PROCADI participa do 4º CONLUBRA – Congresso Luso-Brasileiro – TEA E Educação Inclusiva

Entre os dias 21 e 23 de agosto de 2024 a PROCADI participou do 4º CONLUBRA – Congresso Luso-Brasileiro – TEA E Educação  Inclusiva, em Pelotas/RS.

WhatsApp Image 2024-08-24 at 23.21.35.jpeg

‌O CONLUBRA tem a organização da coordenação do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Cognição e Aprendizagem – NEPCA, da Universidade Federal de Pelotas e do Centro de Investigação em Estudos da Criança – CIEC, da Universidade do Minho-PT, e conta com a parceria de Universidades Brasileiras, dentre elas a UNIPAMPA, com a representação da vice-reitoria Prof. Dra. Francéli Brizolla e da Pró-reitora de Comunidades, Ações Afirmativas, Diversidade e Inclusão Profa. Dra. Claudete da Silva Lima Martins.

WhatsApp Image 2024-08-24 at 23.21.42.jpegAlém da participação na organização nacional do congresso, durante o evento foi realizado o grupo focal “Aprendizagem para todos e todas: foco no diálogo sobre estratégias para acessibilidade pedagógica” que teve como objetivo promover uma discussão colaborativa sobre a Educação Inclusiva, com foco no diálogo sobre estratégias para acessibilidade pedagógica, apresentado pela Pró-reitora da Procadi – Prof. Dra. Claudete da Silva Lima Martins, pela Coordenadora de educação Inclusiva – Rita de Cássia Angeieski da Silveira  e pela professora da educação básica Michela Lemos Silveira.

WhatsApp Image 2024-08-24 at 23.21.50.jpeg

No dia 23/08/2024, a Pró-reitora da Procadi, Prof. Dra. Claudete da Silva Lima Martins participou da Mesa 6 eixo políticas públicas para o ensino superior, na qual proferiu a palestra Procadi-Unipampa: os desafios de existir, intervir e ousar, discutindo a respeito das políticas públicas de educação inclusiva para o ensino superior, a partir da experiência da UNIPAMPA.

WhatsApp Image 2024-08-24 at 21.10.09.jpeg

A participação da PROCADI-Unipampa, neste congresso internacional, de âmbito luso-brasileiro, foi extremamente importante, para o fortalecimento das relações interinstitucionais e, especialmente para o compartilhamento, construção e (re)construção de saberes necessários para construção de uma sociedade com equidade, igualdade de oportunidades e com justiça social.