Projeto Info.edu oferece oficinas de informática para professores da rede municipal em Alegrete

Como forma de apoiar a capacitação de docentes da Educação Básica, a equipe do Grupo de Estudos em Informática na Educação, da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA), no Campus Alegrete, oferece oficinas de informática para os professores da rede municipal de ensino ao longo de 2012. A equipe dá seguimento aos projetos de Extensão em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) da Prefeitura de Alegrete, através do Centro de Referência em Inclusão Digital (CRID).

A ação Info.edu: tecnologias da informação e comunicação em comunidades escolares de Alegrete terá agenda de encontros nos meses de abril, maio, junho, agosto, setembro e outubro de 2012. Para participar, os interessados podem acessar formulário online até o dia 13 de março de 2012. Uma primeira chamada dos selecionados será feita via e-mail ( crid.alegrete@gmail.com) no dia 20 de março, e os selecionados devem confirmar a participação pela entrega de termo de participação preenchido e assinado no CRID até o dia 27 de março. Outras informações constam da página do projeto Info.Edu.

Acesse aqui o formulário online para manifestação de interesse nas oficinas de informática.

Temas das oficinas

• ABRIL – Informática Básica (e-mail, editores de texto e recursos de acessibilidade, geração de PDF, pesquisa em repositórios digitais, baixar arquivos, imagens, músicas, filmes)
  • MAIO – Produção de Materiais Educacionais Digitais (power point ou movie maker, audacity, cuidados com acessibilidade na produção de materiais educacionais digitais)
  • JUNHO – Produção na Web (google docs, blogs, sites, noções básicas de acessibilidade na web)
  • AGOSTO – Planejamento de Atividades de Informática para Contexto Escolar (portal do professor, avaliação de software educacionais, projeção de slides, princípios de acessibilidade)
  • SETEMBRO – Recursos Básicos de Acessibilidade (recurso de acessibilidade do Sistema Operacional, DOSVOX, leitor de telas NVDA)
  • OUTUBRO – Produção Acessível (material tátil, material ampliado, mensageiros instantâneos)

Mais detalhes sobre datas dos encontros estão disponíveis no panfleto de divulgação, disponível neste link.

Heleno Nazário para Assessoria de Comunicação Social