Projeto de Extensão sobre TICs em comunidades escolares seleciona bolsistas em Alegrete

A coordenação do Projeto de Extensão Info.edu: tecnologias de informação e comunicação em comunidades escolares de Alegrete (PROEXT2011/MEC-SESu) divulga o edital de seleção de bolsistas para o período de abril a dezembro de 2012. São seis vagas destinadas a estudantes do Campus Alegrete da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA). As bolsas mensais têm o valor de R$ 364,00 mensais e vigência de nove meses, com início em 1º de abril de 2012.

Oa alunos selecionados vão desempenhar tarefas de elaboração, na execução e na avaliação de oficinas de informática em comunidades escolares de Alegrete (Escola de Educação Básica ou Centro de Referência em Inclusão Digital), e colaborar para o desenvolvimento de atividades do Grupo de Estudos em Informática na Educação (GEINFOEDU), que abrange este e outros projetos.

As atividades a desenvolver dentro do projeto já estão organizadas em calendários desenvolvidos em contato com as escolas parceiras e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Alegrete. A programação também envolve atividades junto ao Grupo de Estudos em Informática na Educação no Campus Alegrete. A lista de calendários de ações nas escolas está disponível no link para a página do GEINFOEDU. Outros documentos importantes:

Inscrições

Para realização da inscrição o candidato deverá apresentar, impressa, a seguinte documentação:

• Ficha de inscrição preenchida, com indicação de até três espaços de atuação de interesse;
  • Cópia da cédula de identidade;
  • Cópia do CPF;
  • Cópia do título eleitor e do comprovante da última votação;
  • Histórico escolar completo que evidencie já ter cursado pelo menos vinte créditos na Unipampa;
  • Currículo Lattes registrado e atualizado;
  • Declaração de que não exercerá outras atividades remuneradas no início da vigência da bolsa.

As inscrições serão realizadas nos dias 15 e 16 de março de 2012, das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h, na sala 119, com Ariane Fagundes Braga ou Karine Braga Moreira. A seleção terá as etapas de análise do histórico escolar e do currículo, além de entrevistas de seleção, que ocorrerão de 20 a 22 de março de 2012. Horário e local serão informados aos candidatos até o dia 19 de março de 2012, por e-mail.

Heleno Nazário para Assessoria de Comunicação Social