PROGRAD realiza Roda de Conversa sobre o desempenho dos cursos da Unipampa no Enade das Licenciaturas 2025

A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), por meio da Divisão de Avaliação, Acreditação e Acompanhamento de Egressos de Cursos de Graduação (DAAAEG), realizará no dia 03 de junho de 2026, às 15h, a Roda de Conversa sobre o desempenho dos cursos da Unipampa no Enade das Licenciaturas 2025.

A atividade tem como objetivo apresentar e discutir os resultados obtidos pelos cursos de licenciatura da Universidade no âmbito do Enade das Licenciaturas 2025, promovendo um espaço de diálogo, reflexão e compartilhamento de experiências entre as unidades acadêmicas.

O encontro é destinado a coordenadores(as) de curso (titulares e substitutos), membros dos Núcleos Docentes Estruturantes (NDEs), docentes, discentes e demais interessados, especialmente aqueles envolvidos com os processos de avaliação e qualificação da formação de professores.

Além da análise dos resultados mais recentes, a atividade também contará com a participação de representantes dos cursos que integrarão o Enade das Licenciaturas 2026, favorecendo a troca de experiências e o planejamento de ações institucionais voltadas ao fortalecimento da qualidade da formação docente.

Como ação preparatória para a roda de conversa, a PROGRAD solicitou aos cursos participantes do Enade das Licenciaturas 2025 o preenchimento de um formulário de diagnóstico encaminhado às coordenações. As informações coletadas subsidiarão o planejamento de estratégias de apoio, acompanhamento e aprimoramento das ações institucionais relacionadas ao exame.

A iniciativa integra o conjunto de ações desenvolvidas pela PROGRAD para fortalecer a cultura de avaliação, promover o acompanhamento sistemático dos indicadores acadêmicos e apoiar os cursos de graduação na busca pela melhoria contínua da qualidade da formação oferecida pela Unipampa.

Data: 03 de junho de 2026
Horário: 15h
Modalidade: Online (Google Meet) – https://meet.google.com/rrf-snjt-agt *Acesso somente com e-mail institucional
Público-alvo: Coordenadores(as) de curso, membros do NDE, docentes, discentes e demais interessados.

A PROGRAD convida toda a comunidade acadêmica a participar deste momento de diálogo e construção coletiva, contribuindo para o fortalecimento das licenciaturas e para a qualificação permanente da formação de professores na Unipampa.