Jornada virtual de webinários e oficinas em Acessibilidade Digital de sites governamentais

23/08 a 15/09
das 9h às 11h

Inscrições https://suap.enap.gov.br/portaldoaluno/curso/1806

Jornada virtual de webinários e oficinas em Acessibilidade Digital de sites governamentais, com foco na usabilidade dos ambientes digitais para pessoas com deficiências, através de apresentações da experiência de navegação das pessoas com deficiência e as melhores práticas para eliminar eventuais barreiras encontradas nesses ambientes.

Cronograma

Três encontros virtuais: usuários com deficiências contam suas experiências durante navegação nas páginas e serviços digitais voltados à saúde e cidadania das pessoas com deficiência.
Webinar em Acessibilidade 1 (Jornada SUS): 23/8
Webinar em Acessibilidade 2 (Jornada INSS): 30/8
Webinar em Acessibilidade 3 (Disque Denúncia): 6/9

Quatro oficinas técnicas virtuais sobre a construção de conteúdo digital acessível.
Oficina 1 – Programação: 24 e 25/8
Oficina 2 – Gestão de Projetos Web: 31/8 e 1º/9
Oficina 3 – Design: 8 e 9/9
Oficina 4 – Conteúdo: 14 e 15/9

Audiência: agentes públicos envolvidos com sites e apps dos órgãos federais e as equipes de programação, conteúdo, comunicação e design.

Parcerias:
Secretaria de Governo Digital do Ministério da Economia
Ministério da Saúde
Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos
Embaixada do Reino Unido
ENAP
Nic.br
Movimento Web Para Todos

* * *

Texto da Imagem: Jornada virtual de webinars e oficinas em Acessibilidade Digital. Aprenda com as experiências das pessoas com deficiências sobre a usabilidade dos ambientes digitais do Governo. 23/08 a 15/09 inscreva-se no site da Enap.

Descrição da imagem: banner virtual em cor degradê cinza para branco. Imagem de uma pessoa em uma cadeira de rodas, que veste azul e branco, em cima de um teclado de um notebook. A pessoa lê um conteúdo digital em um dispositivo móvel projetado no notebook e ampliado em uma terceira tela virtual infográfica em 3D, que apresenta uma página com três seções bem definidas (uma na parte superior e as demais simetricamente distribuídas, na parte inferior esquerda e inferior direita). Há um ponteiro de mouse em laranja que indica clique na primeira seção da página, que dá destaque a três ícones em fundo laranja e desenhos em branco para evidenciar conteúdos acessíveis. Apresenta também a imagem de um calendário na cor amarela ao lado do texto que contém a data do evento.