Descolonizando o Pensamento: O Pensamento Negro em Educação no Brasil

25/10 às 19h

O Evento tem como objetivo construir um espaço de diálogo entre autores(as) negros(as), que se destacam na temática de promoção da Igualdade Racial, Relações Étnico Raciais e Direito Antidiscriminatório, a fim de promover o debate e propor a reflexão acerca da pauta racial e dos desafios para o enfrentamento ao racismo.

Convidadas
Dra. Letícia Padilha – Presidente da CIR da OAB/RS
Dra. Janaina Cordeiro – Vice-presidente da CIR da OAB/RS e Coordenadora do Projeto
Dra. Michelle Guardati – Diretora de Cursos Permanentes da Escola Superior da Advocacia da OAB/RS

Obra referenciada pela autora: “O Pensamento Negro em Educação no Brasil”

Dra. Petronilha Beatriz Gonçalves e Silva
Doutora e Mestre em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Professora com Licenciatura em Letras e Francês.

Debatedora
Dra. Eliane Anselmo
Professora, Doutora e Mestre em Educação. Membra da Comissão de Igualdade Racial da OAB/RS.

Mediador:
Dr. Marcelo Regius Gomes Bastos
Professor, Sociólogo, Advogado, membro da CDH Sobral Pinto e da Comissão de Igualdade Racial da OAB/RS.