Divulgação de Evento – Graphic Justice in Times of Crises

A Graphic Justice Research Alliance (GJRA) tem o prazer de anunciar a convocação de artigos para sua conferência anual de 2020, a ser hospedada pela Middlesex University London.

A conferência será realizada online na terça-feira, 8 de dezembro de 2020 e promete ser um evento emocionante; acessível e relevante para acadêmicos, artistas, profissionais, escritores e público em geral. O GJRA é uma rede de pesquisa multidisciplinar que explora o cruzamento entre direito/justiça e quadrinhos de todos os tipos.

O tema para Graphic Justice Discussions 2020 é ‘Graphic Justice in Times of Crisis’.

Em termos gerais, este tema chama a atenção para como os quadrinhos se envolvem com as conexões e rupturas na sociedade e examinam as questões que cercam as principais ameaças e convulsões sociais.

Os trabalhos podem adotar uma abordagem teórica, explorar questões em torno da forma quadrinhos, ou podem analisar uma série específica de quadrinhos ou, ainda, focar em uma questão individual. Outros métodos ou abordagens também são bem-vindos.

Os artigos podem examinar temas, incluindo (mas não se limitando a):

1. Pandemias e vírus (por exemplo, o “vírus” mutante de X-Men)
2. Discurso dos direitos humanos e representações visuais
3. Questões de raça e vidas negras importam (Wakanda forever!)
4. Genocídio, crimes de guerra e crimes contra a humanidade
5. Agitação social
6. Mudanças climáticas, desastres ambientais ou eventos de extinção
7. Mundos utópico e distópico e sua relação com o direito