Curso Online de Sociologia Clássica (Universidade de Amsterdã) é traduzido pelo Contra Legem

É com muito orgulho que o nosso projeto de extensão “Contra Legem: traduzindo saberes” anuncia que o “Curso de Teoria Sociológica Clássica da Universidade de Amsterdã”, ministrado de forma online pelo Prof. Dr. Bart van Heerikhuizen, encontra-se disponível em nosso YouTube com legenda em português brasileiro.

A tradução foi realizada pelo aluno Germano Segala, com autorização expressa do Prof. O curso já está completo e pode ser acessado gratuitamente por qualquer pessoa interessada.

Sobre o curso:

O Curso é dividido em 8 semanas e tem como foco o estudo dos principais pensadores da Teoria Sociológica Clássica. Observe o cronograma:

1. Teoria Sociológica Clássica – Uma introdução
2. Bernard Mandeville (1670-1733) and Adam Smith (1723-1790)
3. Auguste Comte (1798-1857)
4. Alexis de Tocqueville (1805-1859)
5. Karl Marx (1818-1883)
6. Émile Durkheim (1858-1917)
7. Max Weber (1864-1920)
8. Norbert Elias (1897-1990)

Para mais informações, clique aqui.

Sobre o Projeto:

O Projeto de Extensão “Contra Legem: Traduzindo Saberes” tem como objetivo traduzir para o português brasileiro, materiais acadêmicos que dialoguem com nossas linhas de pesquisa. Com a tradução, pretendemos contribuir para a difusão de minicursos, artigos, temas e discussões variadas realizadas no exterior em outras línguas, superando assim as barreiras de idioma. Tem alguma dica de material interessante que pode ser traduzido? Manda mensagem pra gente!