Checklist de combate à COVID-19

 A pandemia do coronavírus ainda não terminou! 

➡️ Mesmo que o cenário pareça mais favorável e muitas flexibilizações ocorram, é necessário a conscientização de todos para que sejam cumpridos todos os protocolos sanitários, sobretudo naqueles ambientes em que há maior concentração de pessoas, o que pode facilitar a propagação do vírus e suas variantes.

Continue atento aos sintomas do vírus. Se apresentar alterações, busque avaliação em um serviço de saúde. Além disso, complete o esquema vacinal contra a COVID-19 e incentive aqueles que estão ao seu redor a também garantir essa forma de proteção potente.

? Salienta-se que, pessoas com mais de 70 anos que completaram o esquema há mais de 6 meses e imunodeprimidos que receberam a segunda dose há mais de 28 dias, devem procurar um serviço de saúde para receber a dose de reforço da vacina contra a COVID-19, recomendada pelo Ministério da Saúde.

 Se liga no checklist de combate ao coronavírus da DASST e pratique todas as medidas de proteção. Além disso, compartilhe com seus familiares e amigos para que também possam cumpri-lo. Assim, todos estarão mais protegidos, o que reduz a vulnerabilidade ao vírus e, consequentemente, sua disseminação. ?

Juntos somos fortes no combate ao vírus! ?