➡️ Se houvesse uma pesquisa sobre o maior desejo da sociedade atualmente, muitos responderiam: o fim da pandemia do coronavírus! Embora algumas atividades estejam sendo retomadas de forma gradual e a vacinação contra a COVID-19 esteja avançando rapidamente, não podemos descuidar do vírus nem de suas variantes.
⚠️ Algumas variantes já conhecidas e presentes em nosso país causam preocupação. A melhor forma de evitar a transmissão delas é a manutenção das medidas preventivas. Use sua máscara, mantenha distância de, no mínimo, 2 metros entre os demais, evite aglomerações, higienize frequentemente as mãos, mantenha os ambientes arejados – mesmo em dias frios – e não esqueça, complete o esquema vacinal: duas doses da AstraZeneca, CoronaVac e Pfizer e uma dose da Janssen.
Destaca-se que pessoas com mais de 60 anos, que completaram o esquema há mais de 6 meses, e pessoas com baixa imunidade (imunodeprimidos), cuja segunda dose foi feita há mais de 28 dias, devem procurar a unidade de saúde ou postos de vacinação para receber a dose de reforço contra a COVID-19, recomendada pelo Ministério da Saúde.
✅ Incentive seus familiares e amigos a se vacinarem de forma adequada, pois quanto mais pessoas estiverem vacinadas menor é o risco de propagação de propagação do vírus e diminui consideravelmente os casos graves e possibilidade de internação em casos de contaminação pelo coronavírus.
✳️ Não esqueça de seguir cumprindo os protocolos sanitários recomendados em qualquer ambiente de convívio social. Aja com consciência e responsabilidade e não flexibilize os cuidados!
Nosso maior desejo é ver todos vacinados contra a COVID-19 e o anúncio mais esperado de que vencemos a pandemia!