Aprendendo sobre transtornos mentais | Transtorno do Pânico

➡️ A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEPE), por meio da Divisão de Atenção à Saúde e Segurança do Trabalho (DASST) e da Divisão de Perícias (DP), dá início à campanha “Aprendendo sobre transtornos mentais”. 🧠🧩

🗓 De junho a outubro, serão divulgados materiais que abordam temas específicos de saúde mental e que são considerados mais recorrentes entre os servidores da Universidade e impactam no ambiente laboral. O objetivo é sensibilizar os colegas, sobretudo aqueles que ocupam cargo de chefia, por meio do compartilhamento de informações que permitam conhecer a patologia, compreender os obstáculos enfrentados pelo servidor e, de forma empática, buscar alternativas para que a rotina de trabalho seja mais produtiva e saudável a todos que compõem a equipe.

🔖 A temática escolhida para a estreia da campanha é “Transtorno do Pânico”. Na cartilha de junho, você encontra sintomas, diferenças entre ataque do pânico e síndrome do pânico, diagnóstico, tratamento, recomendações, dentre outras informações relevantes a respeito deste transtorno. Para acessá-la, clique aqui.

Acompanhe o material, aprimore seus conhecimentos e também sua sensibilização.

Desmistificar tabus e acolher de forma adequada impactam na saúde do servidor e podem surtir efeitos positivos em relação ao clima de trabalho e ao suporte às atividades desempenhadas. Informe-se sobre o Transtorno do Pânico e contribua na promoção de um ambiente de trabalho inclusivo, diverso e humano. 🫂🫂🫂

Aprenda sobre transtornos mentais e diga não à psicofobia! 🧠🚫