Núcleo de Gestão de Idiomas se reúne com coordenadores de projetos de ensino de línguas da Unipampa.

Um dos pontos centrais dos processos de internacionalização é a vivência multilíngue e intercultural. Pensando nisso, a DAIINTER criou um setor responsável por apoiar as ações institucionais de políticas linguísticas, o Núcleo de Gestão de Idiomas. No dia 01 de abril, sob a coordenação da Professora Clara Zeni Camargo Dornelles, a equipe do Núcleo se reuniu com professores coordenadores e executores de projetos de idiomas da universidade, atuantes nos campi de Bagé, Itaqui, Jaguarão e Santana do Livramento. O grupo debateu e encaminhou ações de articulação de ensino, pesquisa, extensão, gestão e inovação envolvendo línguas estrangeiras/adicionais. Entre os temas em pauta estão: oferta de cursos de línguas, provas de proficiência, tradução, parcerias internacionais, acolhimento aos estudantes estrangeiros, divulgação das ações com as comunidades acadêmica e não-acadêmica. Para mais informações, acompanhe neste site na aba Núcleo de Gestão de Idiomas.