EM BREVE NOVAS SALAS DE INTERNACIONALIZAÇÃO!

Com alegria, anunciamos que no mês de outubro teremos a inauguração das salas de internacionalização nos campi Jaguarão e Dom Pedrito. Toda a comunidade acadêmica de ambos os campi está convidada para acompanhar.

As salas da internacionalização são espaços de uso compartilhado (coworking) com objetivo de serem utilizados de modo colaborativo por toda comunidade acadêmica da UNIPAMPA e externa.

A proposta surgiu da necessidade da universidade ter espaços onde seja possível a troca de ideias de diferentes usuários, para todos aqueles que trabalham ou se interessam sobre a internacionalização. O ambiente é utilizado para diversas atividades, como reuniões de grupos de pesquisa, práticas extensionistas, cursos de idiomas.

A iniciativa atende o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI 2019-2023), que prevê maior inserção regional e internacional da universidade, ampliação da cooperação com instituições nacionais e internacionais para intercâmbios e projetos de cooperação que fomentem a pesquisa e o ensino de pós-graduação, o estímulo ao multilinguismo, o fomento à mobilidade internacional e o incentivo à permuta internacional de ações acadêmicas. Tais atitudes demonstram a necessidade de espaços disponíveis para desenvolver ações de internacionalização.

SEGUIMOS AVANÇANDO!