Nos dias 11 e 12 de fevereiro, foi realizada uma visita técnica de mapeamento de atores da sêxtupla hélice ligados ao Projeto do Parque Tecnológico Binacional de Santana do Livramento. A iniciativa conta com o apoio do Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional (MIDR) e o FONPLATA e tem como objetivo preparar a oficina de ativação e planejamento estratégico para a implantação do parque.
Na manhã do dia 11 de fevereiro ocorreu uma visita ao local destinado à construção do Parque Tecnológico Binacional e na sequência uma reunião conjunta com a Prefeitura Municipal de Santana do Livramento, a Intendência de Rivera e representantes do Poder Legislativo local.

Na tarde, visitas aos campi da Unipampa e do IFSul, para conhecer os laboratórios e cursos relacionados ao projeto. A Unipampa esteve representada por uma delegação composta pelo Reitor, a Vice-reitora, a Diretora da Daiinter, a Diretora da Agipampa, o Diretor do Campus Santana do Livramento e o Professor Rafael Schimdt, entre outros.
Na manhã do dia 12 de fevereiro ocorreu uma visita ao Polo de Educación Superior de Rivera, que congrega os campus da UTEC, UDELAR e UTU (Uruguai). Teve como foco conhecer os cursos e laboratórios que podem contribuir para o Parque Tecnológico. Após houve uma reunião com representantes das instituições acadêmicas uruguaias, da Unipampa e da Agência de Desarrollo de Rivera, consolidando a participação do país vizinho no projeto.
O Parque Tecnológico Binacional de Santana do Livramento representa uma iniciativa inovadora para o fortalecimento da inovação, do empreendedorismo e do desenvolvimento tecnológico na região da fronteira Brasil-Uruguai. A visita técnica é um passo fundamental para garantir a integração de diferentes atores e a construção de um ecossistema dinâmico e sustentável.
Acompanhe as atualizações!