2ª Reunião do Comitê Gaúcho

A segunda reunião de trabalho do Comitê Gaúcho Impulsor do Movimento ElesPorElas teve sua realização na cidade de Canoas, nas dependências da UNILASSALE. Na oportunidade, o presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (ALRS), deputado Edegar Pretto, que também coordena os trabalhos da Frente Parlamentar dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres, apresentou a proposta de ação construída pela ALRS: o Dia #HeForShe #ElesPorElas nas Universidades. A UNIPAMPA, por sua vez, apresentou o seu Relatório de ações após a adesão ao Comitê Gaúcho. No documento, falou- se das ações realizadas na instituição entre os meses de abril e junho de 2017 e das previstas para o segundo semestre de 2017. O destaque, contudo, ficou para o mapeamento da proporção de mulheres e homens nas matrículas, nos cursos, nos cargos e nas funções de gerência e direção na Universidade.

Para mais informações: ANTUNES, M. Comitê Gaúcho Impulsor do Movimento ElesPorElas debate ações e metas. Agência de notícias ALRS, Porto Alegre, 13 jun. 2017. Disponível em: <https://goo.gl/LG5Srz>. Acesso em: 24 ago. 2017.

Foto: Caco Argemi – ALRS.

Planejamento de ações e apresentação de propostas marcam a pauta de trabalho do Comitê na reunião do Comitê Impulsor do HeForShe em Canoas.