11ª Reunião do Comitê Gaúcho

O dia 30 de julho foi marcado por dois grandes acontecimentos: o primeiro deles, realizado na Estação Canoas da Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. (Trensurb), foi o lançamento do projeto Fim da linha para a violência contra as mulheres, desenvolvido em parceria pela Trensurb, Agência Moove, Universidade La Salle, Coletivo Hip Hop Linha do Trem, Ministério Público e Associação dos Procuradores do Estado do Rio Grande do Sul. O segundo, a presença da Dra. Nadine Gasman, representante da ONU Mulheres no Brasil, na reunião do Comitê Gaúcho no Espaço Multicultural da Universidade La Salle.

Além dessas atividades, foi referendada pelo Comitê a nota pública da ONU Mulheres a respeito dos casos de machismo envolvendo brasileiros na Copa do Mundo de Futebol ocorrida na Rússia entre os meses de junho e julho de 2018.

Esteve presente na oportunidade, representando a UNIPAMPA, o representante Suplente no Comitê Gaúcho Impulsor do Movimento ElesPorElas, Rafael Hetsper.

Foto: Cristiane Maria Alves.

Representante da ONU Mulheres no Brasil (ao centro) prestigia lançamento de projeto do Comitê Gaúcho.