Partipação dos pibidianos do núcleo de Língua Portuguesa, na XI gincana do IFSul

No dia 20 de outubro de 2023, ocorreu a XI edição da gincana IFSUL no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-Rio-Grandense, campus Bagé. Durante o evento, os bolsistas do projeto de iniciação à docência – PIBID, propuseram aos estudantes uma “Batalha Naval da Variação Linguística”. Para isso, cada grupo representado por uma cor, precisou escolher um colega para participar da atividade. Em seguida, um aluno(a) por vez pôde escolher um balão, que continha perguntas (cada uma com uma pontuação), bombas (que eliminavam o participante da atividade) e um bilhete contendo a palavra “Sorte” (com a maior pontuação da batalha). Desse modo, o aluno que obtivesse a maior pontuação vencia a atividade.

Vale mencionar que o evento teve a duração de 3 dias, iniciando em 19 de outubro com uma abertura realizada pelos alunos(as) da instituição e encerrando em 21 de outubro com um show de talentos e a exibição de curtas produzidos pelas turmas.