Aprendizagens Interculturais: produção de sentidos na educação (6ª edição) | Assessoria de Diversidade, Ações Afirmativas e Inclusão

Aprendizagens Interculturais: produção de sentidos na educação (6ª edição)

Curso de quarenta horas distribuídas em dez encontros realizado no ano de 2023

05.04 Abertura “Para que estudar a temática indígena na escola?” com Edson Kaiapó
06.22 Encontro 02 “2022 — 2032 Década internacional das línguas indígenas” com Altaci Kokama
07.06 Encontro 03 “15 anos da Lei n 11.645/2008: como a escola tem retratado os povos indígenas?” com Taíse Soares Zanette, Carine Josiéle Wendland e Jaqueline Cezar Tavares Freire
07.27 Encontro 04 “As línguas indígenas na literatura: entre a escrita e a oralidade” com Lúcia Tucuju
08.03 Encontro 05 “Edição especial da revista virtual MOTUS: narrativas ancestrais Kaingang” com Lucia Morais Tucuju
08.24 Encontro 06 “Literatura Indígena: a palavra como flecha” com Tiago Hakyi
09.14 Encontro 07 “Fàg kar segsó táhn: gufo u sí ag tú /A araucária e a gralha azul: uma histórias dos antigos Kaingang” com Cacique Maurício Vēn Tánh Salvador
09.28 Encontro 08 “Etnoturismo em aldeias indígenas: o Caso da Aldeia Ko’Eju – São Miguel das Missões” com Eneida Brasil e Patrícia Ferreira
11.09 Encontro 09 “Mulheres indígenas: corpos – territórios em resistência!” com Kassiane Schwingel
11.23 Encontro 10 “Kanhgág Êg My Há: para uma Psicologia Kaingang” com Rejane Nunes e Ana Luisa Teixeira de Menezes

Organização
UNIPAMPA Apoio: UERGS, UNISC e IFFarroupilha – campus Alegrete, COMIN, UFRGS, Biblioteca Pública Municipal Mario Quintana, Coletivo Multicultural, Programa TRAMAS/UNIPAMPA, NEABI João Bras da Silva (UNIPAMPA – campus Alegrete), Grupo de Pesquisa Peabiru (UFRGS-UNISC)

TRAMAS é Tecnologia, Responsabilidade, Autoria, Movimento, Amorosidade e Sociedade, um programa de Extensão universitária da Unipampa Campus Alegrete que promove o respeito à multiplicidade das diferenças.

Curso Aprendizagens Interculturais 05.04 Para que estudar a temática indígena na escola? 06.22 2022 — 2032 Década internacional das línguas indígenas
07.06 15 anos da Lei n 11.645/2008: como a escola tem retratado os povos indígenas? 07.27 As línguas indígenas na literatura: entre a escrita e a oralidade 08.03 Edição especial da revista virtual MOTUS: narrativas ancestrais Kaingang
08.24 Literatura Indígena: a palavra como flecha 09.14 Fàg kar segsó táhn: gufo u sí ag tú /A araucária e a gralha azul: uma histórias dos antigos Kaingang 09.28 Etnoturismo em aldeias indígenas: o Caso da Aldeia Ko’Eju – São Miguel das Missões
11.09 Mulheres indígenas: corpos – territórios em resistência! 11.23 Kanhgág Êg My Há: para uma Psicologia Kaingang Curso Aprendizagens Interculturais

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