Aprendendo sobre transtornos mentais | Transtorno Bipolar

A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEPE), por meio da Divisão de Atenção à Saúde e Segurança do Trabalho (DASST) e da Divisão de Perícias (DP), dá continuidade à campanha “Aprendendo sobre transtornos mentais”.

O objetivo dessa campanha de saúde mental é sensibilizar os colegas, sobretudo aqueles que ocupam cargo de chefia, por meio do compartilhamento de informações que permitam conhecer a patologia, compreender os obstáculos enfrentados pelo servidor e, de forma empática, buscar alternativas para que a rotina de trabalho seja mais produtiva e saudável a todos que compõem a equipe.

A temática de saúde mental escolhida para julho é “Transtorno Bipolar”. Na cartilha deste mês, você encontra sinais e sintomas, tipos de tratamento e diagnóstico. Acompanhe o material (aqui), aprimore seus conhecimentos e também sua sensibilização. O transtorno bipolar é uma doença que deve ser levada a sério, inclusive qualquer um de nós pode desencadeá-la em algum momento da vida. Não duvide, não minimize e não questione!

Desmistificar tabus e acolher de forma adequada impactam na saúde do servidor e podem surtir efeitos positivos em relação ao clima de trabalho e ao suporte às atividades desempenhadas. Informe-se e contribua na promoção de um ambiente de trabalho inclusivo, diverso e humano. 

Aprenda sobre transtornos mentais e diga não à psicofobia!